Dicas para colorir o cabelo como um profissional
Descubra como atingir o tom ideal para o seu cabelo sem sair de casa!
Manter a cor do cabelo exige muita dedicação. Com a vida corrida que vivemos, adicionar uma viagem ao salão de beleza à nossa programação pode parecer uma tarefa inviável. Dependendo da rapidez com que seu cabelo cresce, você precisa reservar um tempo para retoques nas raízes a cada cinco a seis semanas, mantendo o cabelo hidratado com produtos especiais. Em suma, a manutenção é necessária! Quando você não tem tempo ou um centavo para gastar em um salão, você pode sujar as mãos e fazer isso sozinha.
Um processo de coloração feito por você mesma pode parecer assustador, mas é surpreendentemente simples. É preciso um pouco de pesquisa, uma visita à farmácia local e algumas etapas cruciais. Quer saber como colorir o seu próprio cabelo? Separamos tudo o que você precisa saber para obter uma cor de cabelo digna de um salão de beleza em casa.
Comece com um novo corte
O recomendado é que você verifique suas pontas duplas antes de adicionar cores. Pontas secas absorvem mais cor, fazendo com que pareçam manchadas de tinta. Certifique-se de aparar as pontas com antecedência para evitar isso.
Leia atentamente as instruções da embalagem da tinta
Ler o rótulo na embalagem é o passo mais importante. As pessoas vão às farmácias de forma muito ingênua e só olham a imagem da embalagem em busca da cor desejada, mas não leem as instruções. E, claro, essa é uma receita para o desastre. A boa notícia é que a maioria das embalagens de coloração de cabelo vendidas em farmácias é de qualidade muito alta. Um pouco de pesquisa e leitura pode evitar muitos erros terríveis na cor do cabelo.
Escolha uma tonalidade mais clara que a cor natural do cabelo
Se não tiver certeza, sempre escolha uma cor mais clara do que você imagina. Use apenas cor de cabelo permanente se seu cabelo estiver mais claro ou grisalho. Se você estiver retocando seus cabelos grisalhos, use apenas a cor permanente do cabelo na seção de crescimento do cabelo. Usar a mesma cor nas pontas vai secar o cabelo.
Retoque as pontas apenas se parecerem desbotadas. Para mulheres com cabelos pretos e morenas que tentam cobrir o cinza, você pode conseguir isso com cores permanentes para aumentar a cutícula e depositar a cor. Se você não tem cabelos grisalhos e precisa retocar suas raízes, escolha um tom semi-permanente, pois é muito mais suave em seus cabelos.
A sugestão é sempre ficar um pouco mais clara, isso sempre salvará você no caso de a cor não sair perfeita. Ficar muito escuro fará com que seu cabelo fique um pouco denso e com aparência artificial. Se você está simplesmente retocando suas raízes, a maioria das linhas de produtos tem ótimos retoques nas raízes que podem levar apenas 10 minutos.
Use um pincel próprio para tingir cabelo em vez de um aplicador de garrafa
Os produtos para coloração de cabelo em casa geralmente vêm com um aplicador de frascos. Sugiro comprar um pincel de tintura, a aplicação é muito mais fácil. Depois de usar o pincel e misturar a cor de acordo com as instruções, comece a aplicar. Idealmente, você precisa iniciá-lo em 15 minutos.
Pegue o final do seu pincel e faça uma pequena seção horizontal e vire-o. Você deve conseguir ver a cor na seção. Pinte a cor da nova parte do seu cabelo até o final do crescimento. Então, repita o processo. Pinte a cor para cima e para baixo em cada nova seção. Na parte de trás, é mais fácil fazer seções horizontais.
Verifique se você tem tinta suficiente
Normalmente, duas caixas são suficientes para tingir todo o comprimento. Você não quer ficar sem cor no meio do caminho, e adicionar mais cor não a torna mais escura, apenas oferece uma cobertura melhor quando está totalmente saturada.
Vá a um colorista profissional para cabelos coloridos, platinados e realçados
Essas cores são muito difíceis de obter por conta própria, porque requerem tratamentos pré-clareadores, o que significa que o cabelo precisa ser despido da sua cor natural antes que essas cores possam ficar por cima. É melhor deixar para um profissional! O tempo certo para descoloração é muito importante. Deixar o descolorante por muito tempo processará demais o cabelo e o deixará claro demais, ao retirá-lo muito cedo, fará com que pareça brilhante e laranja.
Em termos de loiro platinado, a chance de danos e quebras é muito alta, mesmo quando realizada por um profissional. Isso deve ser feito por um profissional. Naturalmente, o cabelo escuro pode levar várias sessões para obter o tom loiro certo.
Se você gosta de vermelhos e magentas, precisa pré-clarear os fios para um tom laranja. Se você quer tons pasteis, como verde ou azul, é necessário pré-clarear primeiro para um loiro muito pálido e depois depositar a cor. Essas cores desaparecem muito rapidamente, portanto você precisará gastar muito tempo atualizando as cores.
Use produtos hidratantes para manter sua cor
O cabelo cresce um quarto de polegada entre cada três a cinco semanas; portanto, por mais magnífica que seja a cor do seu cabelo, você terá esse crescimento entre três e cinco semanas. Compre uma máscara capilar na farmácia para selar a cor e um bom shampoo e condicionador.
Se você não gosta da sua cor, pode corrigi-la
Se estiver muito escuro, espere. As cores tendem a clarear e mudar nas duas primeiras semanas, por isso é melhor ver como evolui. Se você ainda odiar, vá a um salão. O processo de correção exige que você tire o cabelo e remova a cor.