Menu Fechar

4 erros que você está cometendo ao usar o banho de gel nas unhas

Não deixe suas unhas estragarem!

Lascar uma unha perfeita é uma frustração para muitas mulheres. Com todos os afazeres diários, que exigem tanto das nossas mãos, usar unhas de gel, ou banho de gel, tem sido uma graça salvadora quando se trata de preservar nossas unhas. Uma cobertura em gel dura muito tempo e já é uma das técnicas queridinha das mulheres. E se você gosta de unhas decoradas também é possível conciliar as duas técnicas.

Com a cobertura em gel, sua unha pode durar de duas a três semanas, mas com a esmaltação regular, você tem sorte se durar de cinco a sete dias sem lascar. Além de manter suas unhas bonitas por mais tempo, outro grande benefício do gel é que ele fornece uma camada mais dura de proteção sobre a unha natural, o que pode resultar em um crescimento da unha, dando a aparência de unhas postiças.

Infelizmente, essa durabilidade e proteção podem ser prejudicial para as unhas e torná-las mais fracas e propensas a se partirem. Ninguém quer isso, portanto, lembre-se de algumas coisas para manter a saúde de suas unhas quando você estiver recebendo géis.

1. Você está recebendo coberturas em gel consecutivas

Como remover e aplicar o banho de gel pode causar muito desgaste nas unhas, você deve esperar um tempo maior para repetir esse procedimento. Ao fazer o banho de gel a cada duas semanas de forma consistente, as camadas das unhas ficam extremamente sufocadas. Isso pode levar à desidratação das unhas e, eventualmente, à ruptura, por isso, certifique-se de deixar as unhas descansarem entre os géis. É importante que uma manicure profissional avalie a saúde das suas unhas entre as aplicações para determinar se suas unhas podem receber um novo banho de gel.

2. Você está deixando as unhas de gel por muito tempo

Como o esmalte em gel pode ser usado por semanas sem perda do efeito, prolongar a vida útil do seu banho de gel é tentador. No entanto, a remoção da cobertura em gel deve ser feita após duas a três semanas no máximo, para evitar danos às unhas e cutículas. Unhas em gel com extensão excessiva podem não apenas levar a unhas enfraquecidas, mas também introduzir bactérias potencialmente prejudiciais. É importante lembrar que, uma vez que o gel começa a levantar, ele permite que a umidade entre sob o gel e possivelmente leve ao crescimento bacteriano.

3. Você está removendo o banho de gel antigo sem ajuda profissional

Uma vez que uma boa manicure esteja cada vez mais cara, você pode ser tentado a remover seu banho em gel sozinha, mas os especialistas desaconselham. A maneira mais segura de remover a unha de gel é por um profissional.

Se você não puder ir ao salão para remoção, o aconselhado é que você primeiro lixe delicadamente a parte superior do esmalte para remover o brilho, o que permite que a acetona penetre e dissolva o gel com mais facilidade. Em seguida, mergulhe as bolas de algodão em acetona, aplique uma bola de algodão em cada unha e envolva-a em papel alumínio. Deixe o papel alumínio por 10 a 15 minutos e, em seguida, usando um empurrador de cutículas de madeira, empurre suavemente o gel para fora das unhas. Para finalizar, dê um leve polimento na superfície da unha com uma ferramenta de polimento e aplique óleo nas unhas e cutículas para reidratar.

4. Você não está usando óleo de cutícula

Você pode avaliar os danos nas unhas com base em sua flexibilidade: as unhas normais são um pouco flexíveis, mas quanto mais dura e resistente a unha, maior a probabilidade de ela quebrar. Como o tempo frio tende a tornar a pele mais seca, a hidratação adequada da cutícula pode fazer uma grande diferença. Além disso, a acetona pode ser extremamente as cutículas, fazendo com que as unhas quebrem ou se tornem quebradiças com o tempo.

Para combater a secura das unhas, os especialistas sugerem manter o óleo de cutícula à mão, sem trocadilhos. Adicionar algumas gotas de óleo nas unhas e cutículas em entre as visitas ao salão irá mantê-las hidratadas.