Menu Fechar

8 truques de maquiagem que sempre funcionam

Arrase com estas dicas testadas e comprovadas!

Muitas mulheres ficam inseguras quando o assunto é maquiagem. É normal ter medo de errar, ninguém quer sair na rua se sentindo feia, mas maquiagem não é esse bicho de sete cabeças. Separamos algumas dicas valiosas para você não errar mais!

 

1. COMECE DO ZERO

A maquiagem bem-sucedida precisa ser aplicada imediatamente após a lavagem, esfoliação e hidratação do rosto. A combinação de água morna, massagem facial e a sua escolha de creme ou óleo fazem toda diferença, cuidando dos poros e hidratando a pele seca. Isso significa absolutamente nenhuma lacuna entre limpeza, hidratação e aplicação de maquiagem. Para ficar claro: você não pode lavar o rosto, comer, verificar suas mensagens, fazer compras on-line ou falar ao telefone e depois continuar de onde parou.

2. FAÇA A MAQUIAGEM DOS OLHOS ANTES DA MAQUIAGEM DO ROSTO

É a ordem inteligente e sem bagunça. Não se preocupe com a queda de sombras em pó nas bochechas ou manchas nos olhos que possam “sujar” a base, corar ou ocultar e exigir que você refaça a pele. O uso do primer ou sombra em creme primeiro manterá a maquiagem dos olhos fresca e garantirá uma aplicação mais suave e uniforme.

3. LÁPIS EM GEL MARROM OU PRETO DÃO O TOQUE ESPECIAL A MAQUIAGEM DOS OLHOS 

Mais pigmentados que os lápis típicos, fazem menos sujeira que os géis com pincel e mais fáceis de aplicar que os delineadores líquidos, esses delineadores à prova d’água recriam olhos mais firmes e definidos. Descanse o cotovelo em uma mesa para uma mão firme. Olhe no espelho, levante o queixo e desenhe ao longo da base da pálpebra em pequenos movimentos de “vai e veem”. Comece pelo canto externo e trabalhe em direção ao ducto lacrimal, diminuindo a espessura em três quartos durante o caminho. Aproxime-se das raízes dos cílios o máximo possível para preencher completamente as lacunas. A densidade do pigmento (não a espessura da linha) é o que produz um traço forte. Reforce o formato dos olhos “apertando” a linha d’água sob os cílios superiores. Pressione suavemente o osso da testa para expor a parte inferior da pálpebra. Use um pouco de iluminador sob os olhos para um olhar mais marcado, especialmente em olhos profundos ou com pálpebras caídas.

4. ABUSE DO CURVEX E ECONOMIZE NA MÁSCARA DE CÍLIOS

Um curvex de qualidade não comprime, frisa ou quebra cílios finos e secos e pode durar anos. É tudo na forma, dobradiça e preenchimento. Posicione o curvex aberto próximo à base dos cílios, feche lentamente e segure por 30 segundos. Use rímel de farmácia simples e de baixo custo como os profissionais fazem, não há necessidade de gastar mais, pois a durabilidade de uma máscara de cílios é pequena e precisa de um novo a cada três meses. Role lentamente a varinha de rímel das raízes enroladas para as pontas, com um movimento de zigue-zague, para que a maior concentração de produto fique na base, onde engrossa os cílios.

5. USE SOMBRAS NEUTRAS PARA ATENUAR OS OLHOS 

Tons naturais – tons quentes para olhos escuros, tons frios para olhos claros – nunca falham. Não há necessidade de fazer todo o contorno. Mas saiba que uma sombra nude e cintilante nas pálpebras pode dar brilho aos olhos cansados, uma tonalidade média no vinco e logo acima pode apagar qualquer saliência carnuda e fazer com que os olhos pareçam maiores, e os tons mais escuros funcionam como uma camada esfumaçada ocultando errinhos do delineador em gel.

6. FAÇA SUAS SOBRANCELHAS 

Não esqueça de preenchê-las, estendê-las e modelá-las (mesmo se você usar franja ou óculos), porque as sobrancelhas são a chave da expressão facial. Mantenha-a natural. Use um lápis de sobrancelha em movimentos curtos e suaves, seguindo a direção do crescimento do pelo. Em seguida, se necessário, preencha as áreas esparsas com pó, que grudam na base do lápis. Use uma escova espiral ou uma varinha de rímel velha e limpa para misturar.

7. PROCURE BRILHO, NÃO COBERTURA

A maquiagem do rosto restaura a luminosidade e proporciona uma aparência saudável. Escolha um tom mais quente ou mais dourado em vez de uma combinação perfeita para neutralizar a pele pálida, pastosa e cinza e neutralizar a vermelhidão ou a rosácea. Em seguida, escolha uma base para pele iluminada, essas bases possuem tecnologia de reflexão da luz que dá uma aparência incandescente à sua pele, é como engolir uma lâmpada. A pele bonita é o seu maior patrimônio de beleza. E todos esses produtos foscos, em pó, de alta definição, com cobertura total ou de longa duração? Esqueça para sempre.

8. USE PINCÉIS DE MAQUIAGEM 

A pele madura é texturizada, tem linhas de expressão, pequenas rugas nos olhos e pedaços de descoloração marrom, vermelha ou azul, e está tudo bem. Até as celebridades os têm, para que você acha que o Photoshop serve? Cobertura pesada não engana ninguém, na vida real apenas te faz parecer endurecida e falsificada. Os pincéis sintéticos e sedosos fazem a maquiagem parecer autêntica à pele. Um pincel de base evitará que a maquiagem se acomode nas fendas e nos cantos. Comece no centro do seu rosto e espalhe a base para o exterior, espalhando também em direção à mandíbula e à linha do cabelo para uma aplicação perfeita. Use movimentos circulares e alternados e volte pelas narinas, sob o nariz, ao redor dos lábios e nos vincos do nariz à boca, onde o excesso de maquiagem tende a se acumular. Use um pincel corretivo menor para a área sob os olhos, no canto interno ao lado do nariz e em quaisquer manchas marrons específicas.